07 Ideias de Negócios Online Para Ganhar Dinheiro na Internet

Se você deseja começar um negócio online, saiba que existe inúmeras possibilidades. Atualmente, por conta de todas essas possibilidades, qualquer pessoa pode ter um negócio online. Nesse artigo, iremos abordar 07 ideias de negócios online, que você pode ganhar dinheiro facilmente.

Por que ter um Negócio Online?

Antes de mais nada, devemos nos perguntar, por que ter um negócio online? E a resposta é simples, a internet possui mais de 4 bilhões de usuários ativos, possibilitando uma quantidade absurda de negócios extremamente rentáveis e com ótimos ganhos.

Para que você tenha bons resultados, uma parte importante dessa caminhada é a escolha de Nicho.

Digamos que você goste de gastronomia e restaurantes gourmet. Uma ótima ideia seria desenvolver um blog e fazer artigos com críticas e indicações de bons lugares para se alimentar, na cidade onde você mora.

07 Ideias de Negócios Online

Veja abaixo 07 ideias de negócios online para ganhar dinheiro na internet.

07 ideias de negócios online

01. Blog

Um blog é uma excelente ideia para ganhar dinheiro na internet. Através dele você pode criar conteúdo de valor para seu público, dar dicas, oferecer um e-book gratuito e mais.

Para que seu blog esteja pronto para gerar renda, existe alguns pontos importantes que você precisa saber. Vamos partir do princípio que você definiu seu nicho, definiu um nome para o seu blog e já tem ideias de conteúdo inicial. Depois disso, é só seguir esses passos:

Para registrar seu domínio, você pode acessar Registro.br, que é a empresa responsável por todos os registros de domínio no Brasil e consultar a disponibilidade. Em algumas horas seu domínio estará disponível para ser hospedado.

Tudo pronto, é hora de hospedar seu site. Mesmo com o domínio registrado, você precisa hospedá-lo para que possa começar a propagar o site na internet. Existem muitos serviços de hosting e um dos serviços mais elogiados, são os da Hostoo, que permite que você controle os gastos com hospedagem, sem precisar ficar preso aqueles contratos anuais, que muitas vezes prestam um péssimo serviço.

Com a Hostoo, sua hospedagem se torna simples e rápida, podendo utilizar os serviços do WordPress com apenas um clique, além de criar todo o banco de dados de maneira automática. Você não precisará se preocupar com os detalhes, eles resolvem isso pra você. Sua única preocupação será a publicação de artigos.

Além de todas essas configurações, seu blog precisará de um tema atraente e que converte. Existem milhares de opções gratuitas e pagas, clique aqui e conheça o tema WordPress mais recomendado para afiliados.

Monetizando seu Blog

Algumas formas de monetizar seu Blog são:

  • Afiliados: Você pode divulgar seus links de afiliados através do seu blog, artigos ou até mesmo criar uma página de produtos.
  • Google AdSense: Com o WikHow, você pode aprender, como configurar essa ferramenta do Google para aparecer anúncios no seu blog.
07 ideias de negócios online

Mercado de Afiliados

02. Plataforma de Afiliados

  • Hotmart;
  • Monetizze;
  • Eduzz.

Certamente esta opção, dentre todas desta lista é a mais conhecida. As plataformas de afiliados tem crescido nos últimos anos e já movimentam valores na casa de bilhão.

No último ano, esse mercado movimentou mais de R$ 4 Bilhões de reais e nos últimos 10 cresceu mais de 25%, afirmando a necessidade de que, cada vez mais, é necessário a presença online para manter a competitividade entre as empresas.

Para começar no mercado de afiliados é muito simples, basta se cadastrar nas principais plataformas, Hotmart, Monetizze e Eduzz.

Depois de concluir seu cadastro, você pode escolher um nicho, se afiliar aos produtos e divulgar os links de afiliados. Para saber mais sobre o mercado de afiliados dessas plataformas, clique aqui e saiba como.

03. Plataformas de Hospedagens

Os hostings de hospedagens são uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro, pois muitos deles oferecem um programa de afiliados que garante comissões recorrentes e sem a necessidade de contratar seus serviços.

Um dos melhores programas e também a melhor hospedagem que já utilizei, é a da Hostoo, que não precisa necessariamente ser cliente, para conseguir a afiliação, basta clicar aqui e conhecer o programa.

Mas, se tiver interesse em começar um blog, saiba que este hosting tem o melhor suporte do mercado.

04. E-mail Marketing

É inegável que para uma boa estratégia de marketing e captura de leads, é necessário um bom serviço de e-mail marketing.

Boa parte dos serviços oferecidos, são excelentes por si só, com ótimo suporte e excelente qualidade. Para atrair mais clientes, alguns desses serviços oferecem um programa de afiliados, não considerando se é cliente.

A E-goi, empresa portuguesa de e-mail marketing, além de ofertar um grande serviço, permite a possibilidade de se tornar afiliado e também oferece pagamentos recorrentes para cada conta ativa. Clique aqui e conheça o programa de afiliados da E-goi.

Loja Online

As grandes varejistas que atuam no país, entenderam no passado a necessidade de ter seus produtos físicos, sendo ofertado no digital. Isso garantiu que se tornassem líderes em seus segmentos e proporcionando grandes mudanças no mercado.

Uma das grandes mudanças foi a possibilidade de criar um programa de afiliados para aumentar sua presença, com baixo custo e um ótimo retorno sobre os investimentos.

Duas gigantes, Amazon e Magazine Luiza, contam atualmente com os melhores programas de afiliados para o segmento de produtos físicos.

05. Amazon

O programa de associados da Amazon, é bastante simples de aderir. Basta acessar aqui, fazer seu cadastro e na própria plataforma você receberá todas as instruções para começar a escolher os produtos e como gerar seu link de afiliado.

As comissões não são muito altas, em torno de 15% sobre cada venda. Mas é interessante saber que a empresa já conta com todos os detalhes necessários para compartilhar seu link, em redes sociais, blogs, e até mesmo com códigos incorporados para sites.

06. Magazine Luiza

O Magazine Luiza ou simplesmente, MagaLu, maior varegista do país com valor de mercado superior a R$ 60 Bilhões, possui uma das melhores opções para quem deseja ter um negócio online.

O projeto batizado como Parceiro MagaLu, cria uma loja totalmente sua, onde você passa a divulgar a sua loja. Para cada venda realizada você ganha uma comissão, que varia de acordo com o produto.

Uma dica legal para essa opção, é você sempre perguntar a amigos e familiares se eles tem intenção de fazer alguma compra. A resposta sendo positiva, ofereça o produto da sua loja para eles e já pede pra ajudar na divulgação.

Você pode conhecer o Parceiro MagaLu clicando aqui.

07. Loja DropShipping

Esta opção demanda um investimento maior, seja financeiro ou de conhecimento. É necessário ter bons fornecedores, para garantir que cliente receba o produto e bom conhecimento de SEO para E-Commerce, que será necessário para sua loja ser bem ranqueada nas buscas do Google.

A boa notícia é que existem inúmeras opções para criar a sua loja, e a principal e mais conhecida delas, é a Shopify, que possibilita a criação e manutenção de uma loja, com um custo relativamente baixo.

O processo é muito simples e em pouco tempo sua loja já estará propagando na internet e pronta pra começar seu cadastro de produtos. Além da facilidade, você tem acesso a material de apoio como dicas e artigos, caso não tenha nenhuma experiência.

Veja por exemplo este artigo, onde a Shopify, lista 11 aplicativos para encontrar fornecedores para sua loja.

Aproveite o teste gratuito de 14 dias e veja a infinidade de produtos que você pode vender através da Shopify.

Conclusão

As opções são gigantescas no mercado digital, mas aqui listei apenas 07 ideias de negócios online. Visto que muitas opções, acabam tomando muito tempo teórico e pouca prática. A dica é sempre a mesma, estude bastante, mas não fique preso a teoria por muito tempo. Comece algo, faça um pouco cada dia e em pouco tempo o retorno aparece.

Os resultados são frutos de muito trabalho e dedicação, e essas opções são ótimas para começar um negócio. Aproveite essas 07 ideias de negócios online e comece hoje mesmo a obter uma renda extra e fazer sucesso na web.

[E-Book Gratuito] 3 Passos Rápidos Para Vender Como Afiliado

[E-Book Gratuito] 3 Passos Rápidos Para Vender Como Afiliado

Baixe seu E-book gratuitamente e saiba de maneira rápida como se tornar um afiliado.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Leonardo Silva
Leonardo Silva

Empreendedor Digital e criador do Blog Liberdade Digital

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.