Automação de Posts para Redes Sociais: Conheça 5 Ferramentas

Automação de posts para redes sociais, são ferramentas que auxiliam profissionais da área de Social Media a ter mais eficiência e serem mais produtivos. Vamos ver a seguir 5 ferramentas para automação de posts, seus prós e contras.

Os motivos para automatizar postagens em redes sociais, são muitas, mas sem dúvidas, o ganho de tempo e produtividade são os dois principais.

Se você, é empreendedor e faz a gestão das suas redes sociais ou se é Social Media e cuida das redes sociais de alguns clientes, com certeza a automação de posts vai ajudar muito a sua vida.

Essa prática se tornou tão comum, que a quantidade de empresas que oferecem esse tipo de serviço aumentou muito e fica muito difícil decidir qual escolher, ainda mais quando algumas envolve um custo mensal, que muitas vezes não dá pra encarar quando é um empreendedor iniciante.

Para facilitar sua vida, vou mostra neste artigo algumas opções pagas, com versões gratuitas, além de uma com versão totalmente gratuita, que vai te ajudar muito.

Ferramentas de Automação de Posts

Hootsuite

A Hootsuite surgiu em 2008 como uma pequena agência de Marketing e em pouco tempo se tornou uma das maiores empresas para auxilio na gestão de Redes Sociais.

Automação de Posts

Contando com mais de 18 milhões de clientes em todo o mundo, a empresa oferece planos gratuito e pago. O plano gratuito é limitado, porém permanente, onde você pode fazer um teste grátis de 30 dias e fazendo um downgrade antes do fim dos 30 dias, não será cobrado.

Vantagens

  • Plano Gratuito para sempre;
  • Teste grátis por 30 dias;
  • Até 3 redes sociais no plano grátis.

Desvantagens

  • Plano pago inicial no valor de US$19 ou R$106 na cotação atual;
  • Não possui relatório de análise na versão gratuita.

Bume

O Bume é uma empresa brasileira, de Minas Gerais que iniciou suas atividades em 2016 e figura entre as melhores do segmento no Brasil, com mais de 500 mil clientes ativos.

Automação de Posts

Atualmente não possui plano grátis, apenas um teste de 5 dias, onde você pode utilizar alguns recursos, como página para agrupar links e capturar leads.

Vantagens

  • Possibilidade de criação de página para agrupar links;
  • Captura de Leads sem a necessidade de um autoresponder;
  • Relatórios completos nas versões premium;
  • Respostas automáticas nas versões premium.
  • Custo baixo nos planos anuais.

Desvantagens

  • Não possui versão gratuita, apenas teste.

Buffer

A Buffer é uma excelente ferramenta, porém com usabilidade mais difícil para iniciantes. Além disso, assim como a Hootsuit, os planos são em dólar, o que pesa bastante no momento atual da economia brasileira.

Automação de Posts

Se mesmo assim optar pela Buffer, saiba que a ferramenta entrega muitos recursos nas versões Pró, principalmente para análise das métricas.

Vantagens

  • Recursos avançados;
  • Integrações com App de terceiros.

Desvantagens

  • Planos em dólar;
  • Não possui versão grátis, apenas teste.

mLabs

A mLabs, plataforma brasileira para gestão de redes sociais, é de longe o melhor custo benefício do mercado.

Provavelmente a melhor ferramenta de automação de posts do mercado, com inúmeras funcionalidades.

Automação de Posts

Com planos a partir de R$12,90, a ferramenta conta com variadas funcionalidades, como integração com a ferramenta Canva, para criação de artes para suas redes.

Vantagens

  • Teste grátis de 7 dias;
  • Dashboard intuitivo;
  • Relatórios completos;
  • Ótimo custo-benefício.

Desvantagens

Não possui versão grátis, apenas teste.

Estúdio de Criação do Facebook

Apesar de parecer a ferramenta dos sonhos, o Estúdio de Criação do Facebook, não é ferramenta perfeita para gestão de redes sociais.

Se você deseja algo robusto e completo, fique com uma das opções acima, mas se está começando, esta ferramenta vai suprir todas as suas necessidades.

Automação de Posts

É extremamente simples de usar, pois se trata de uma ferramenta nativa do Facebook, que trás todas as métricas necessárias para o seu negócio.

Vantagens

  • Totalmente Gratuita, não possui custos;
  • Dados nativos para Facebook e Instagram.

Desvantagens

  • Não possui relatórios, apenas métricas por período;
  • Não possui integração com outros aplicativos de terceiros.

Conclusão

Essas automações servem para ajudar a ter mais tempo para executar o planejamento do seu negócio, mas como em qualquer situação, não automatize totalmente as atividades.

Lembre-se que se quer ter clientes satisfeitos e que avaliem bem seus produtos ou serviço, você precisará de momentos mais humanizados, como responder um comentário ou uma mensagem de um seguidor.

Essas ferramentas servem como apoio e devem ser usadas com sabedoria para não passar uma imagem de que não se importa com quem está engajando com seu conteúdo.

Outro ponto importante, é focar sempre no seu lead, compartilhe conteúdo relevante e de valor, que possa ajudá-lo.

Para conhecer mais ferramentas que podem auxiliar sua caminhada, clique aqui.

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Sobre o Autor

Leonardo Silva
Leonardo Silva

Empreendedor Digital e criador do Blog Liberdade Digital

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