É Possível Viver de Marketing Digital? (2020)

Empreender, pode ser uma das coisas mais difíceis e viver de Marketing Digital também. Neste artigo você descobrirá se é possível viver de marketing digital e como este mercado cresceu nos últimos anos, fazendo que praticamente todas as idéias de campanhas sejam feitas, de alguma forma, na web.

Início do Marketing Digital

Apesar de parecer algo novo, o marketing digital se popularizou entre os anos 1990 e 2000, quando a internet passou a ser mais acessível, chegando a mais lares, possibilitando que mais gente pudesse ver conteúdos web.

Com mais pessoas acessando a internet, as empresas entenderam que precisariam concentrar seus esforços, em desenvolver estratégias para assegurar sua presença na cabeça das pessoas, investindo cada vez mais em campanhas de mídias sociais.

Em 2020, se uma empresa não está na web, é praticamente impossível que ela sobreviva em relação aos seus concorrentes que estão.

Porque o Marketing Digital é importante para sua Estratégia?

Existem vários fatores que faz com que nos primeiros anos de atuação, vários negócios deixem de existir. Falta de análise de mercado, recursos escassos, problemas fiscais, falta de investimento em marketing, são alguns dos problemas mais comuns. Devido a esses fatores, nos últimos três anos, o país registrou saldo negativo no número de empresas, o que significa que tivemos mais empresas fechando, que abrindo.

Seguindo o sentido contrário, as empresas que atuam em plataformas digitais, mesmo com os problemas econômicos vividos nos últimos anos, tem crescido consideravelmente, o que demonstra que os negócios que não tiverem sua total ou parcial atuação no mercado digital, tende a ter dificuldades para se manter, frente aos seus concorrentes.

O crescimento do Marketing Digital nos últimos anos e a mudança na percepção das pessoas sobre esse ramo, permitiu que várias outras estruturas advindas do marketing surgissem, como marketing multinível e marketing de afiliados. Esse crescimento permitiu, que pessoas físicas, pudessem também ganhar dinheiro através da internet ou vendendo produtos de modo geral, podendo assim gerar renda e maior produtividade em sua vida financeira.

Mercado de Afiliados

O mercado de afiliados, que é uma das formas de gerar renda passiva através da internet, se tornou a mais conhecida e utilizada em todo o mundo, podendo ser aplicada praticamente em qualquer tipo de produto digital.

Mas o que é o mercado de afiliados?

O mercado de afiliados, é uma forma de um produtor divulgar seu produto para muitas pessoas através de terceiros(afiliados) e pagando uma comissão por cada venda realizada. Essas comissões variam de acordo com cada produtor, que decide qual o percentual da comissão irá pagar.

Além da comissão, muitos produtores oferecem treinamentos, Ebooks, suporte dia WhatsApp ou Telegram, para preparar seu afiliado a divulgar seu produto da melhor forma possível.

Mas o que é o mercado de afiliados?

Como se tornar um afiliado e Viver de Marketing Digital?

As possibilidades de se tornar um afiliado são muitas. Existem plataformas específicas, como Hotmart e Monetizze, e algumas opções externas como afiliar-se a uma empresa de e-mail marketing como E-goi ou LeadLovers. Uma outra opção também fica por conta de muitas plataformas de hospedagem oferecerem um programa de afiliados, como a Hostoo.

São inúmeras opções para começar hoje mesmo a ter uma renda passiva recorrente, que pode ser uma renda extra ou se tornar sua principal fonte de renda.

Conclusão

Se você está em busca de investimentos baratos e com risco baixo, certamente o mercado de afiliados é a melhor opção. É um ramo do Marketing Digital que já permite que muitas pessoas vivam exclusivamente desse tipo de renda.

Investir em Marketing digital

Vale a pena saber mais a respeito e conhecer de maneira profunda tudo que o mercado de afiliados pode proporcionar e viver de marketing digital, sem precisar sair de casa. Caso queira conhecer um treinamento, que te leva do absoluto zero a primeira venda, clique aqui e saiba como ter uma renda extra dedicando poucas horas do seu dia.

[E-Book Gratuito] 3 Passos Rápidos Para Vender Como Afiliado

[E-Book Gratuito] 3 Passos Rápidos Para Vender Como Afiliado

Baixe seu E-book gratuitamente e saiba de maneira rápida como se tornar um afiliado.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Leonardo Silva
Leonardo Silva

Empreendedor Digital e criador do Blog Liberdade Digital

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.